Páginas

sábado, 21 de setembro de 2013

Renovar decoração

Fazer coisas incríveis com o que temos em casa e com as nossas próprias mãos é desafiador. Aqui estão algumas ideias simples de executar e a custo quase zero. Tenta!

Móbile de frascos
Há quem gosta de colecionar frascos. É possível fazer um lindo móbile com as peças de vidro. Para isso, envolve as bocas dos frascos com arames, deixando sobras para prender no eixo feito de PVC ou madeira – um cabo de vassoura cortado resolve. Usa os fios de náilon para amarrar no teto e, dentro dos frascos, disponha as flores mais encantadoras que tiveres. Velas aromáticas e coloridas também dão outro charme.

Materiais: frascos de vidro, arame, alicate para arame, pedaços de cano de PVC ou madeira e fio de náilon.
 
O espelho partiu-se? Não há stress!

A parede da sala está com papel de parede novo e sobraram alguns pedaços do papel? Já pensas-te em completar essa história forrando a cúpula de um abajur ou preenchendo o espaço vazio na moldura que aquele espelho quebrado deixou? O papel de parede pode ser substituído por tecidos, gravuras, cartazes ou o que sua imaginação mandar.

Materiais: junte sobras de papel de parede, tesoura e cola quente.

Virou porta-chaves
O que fazer com o quadro de luz sem graça no meio da casa? Pinta-o com a cor que mais  te agrada e faz dele um porta-chaves inusitado. Depois da pintura, prende os ganchinhos com cola de secagem rápida e verifica a aderência depois de alguns minutos. Se a composição não for suficiente, arremata a sua criação com ímãs bem descolados, como os da foto.

Materiais: reserva tinta para metal, pincel, ganchinhos, ímãs e cola de secagem rápida.
 
Jardim ao redor da moldura

Finalmente, aquelas flores de plástico que se soltaram dos seus galhos terão utilidade. Em volta da moldura de um espelho, cola, aleatoriamente, as peças de que mais gostares. Em vez de flores, algumas folhas ou fitas criariam o mesmo efeito especial.

Materiais: garimpe um espelho com moldura espessa, algumas flores de plástico e cola quente.
Repagine as gavetas

Sem qualquer acabamento ou costura, este pequeno armário foi forrado com sobras de tecido. É só medir as áreas do móvel que se deseja cobrir, cortar o tecido e usar cola quente nas bordas, para evitar que a estampa saia do lugar certo e, também, que ela se desfie. Dica: prefere panos de algodão, por serem mais retos e amarrotarem pouco.

Materiais: precisa de um armário, sobras de tecido, tesoura, cola quente e puxadores.
Cestos que viram nichos
Basta martelar os pregos na parede de forma que os cestos mantenham certa distância um do outro. Para não errar, usa fita métrica. Os pregos e cestos seguram até 1,5 kg cada, mas dá  preferência a livros, brinquedos e objetos mais leves. Quanto menos arredondados forem os cestos, mais seguros eles serão para abrigá-los.

Materiais: para essa proposta, separa cestos de palha, martelo e pregos em “L” resistentes.
Fuxico aqui, fuxico lá

Usa jogos americanos para forrar os armários da cozinha e dar um clima renovado e divertido à casa. Neste caso foi de fuxico, mas poderia ser aquela toalhinha de crochê. Por que não redescobrir coisas que  tens guardadas no fundo de casa?

Materiais: toalhinhas com fuxico e um armário.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Nichos de papelão

Tem caixas de papelão em casa para deitar fora e quer-lhe dar uso? Então vamos por há obra as nossas mãozinhas e criatividade e fazer uns nichos para arrumação!

Materiais:

- Caixas de papelão
- Tecidos variados
- Tesoura
- Pincel
- Cola branca


Siga o passo a passo e vê de que forma bem rápida é possível transformar caixas de papelão em nichos organizadores, criando uma nova perspectiva para o ambiente da sua casa!
 
1º. Corte a tampa da caixa com a tesoura. Depois, coloque um pedaço de tecido ainda com algum tamanho por baixo da caixa, para marcar o local de recorte.

2º. Corte o tecido de um dos lados da caixa com a tesoura, passe a cola branca no papelão com o pincel e cole o tecido. Faça a mesma coisa em todos os lados. Depois forre-a por dentro e disponha as caixas como organizadoras.

3º. Dica: se quiser ousar um pouco mais, use as caixas decoradas como mininichos, prendendo-as à parede. Para isso, as caixas de madeira são mais indicadas, já que elas podem tanto ser pregadas quanto apoiadas em mãos francesas. Se forem de papelão, cole uma ripa de madeira no lado que será apoiado, antes de revestir. Assim, elas aguentam de 1,5 a 2 Kg.
 



Et voilá! Vê o resultado em baixo =)


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

As 15 praias mais estranhas (parte 5)

13. Scala dei Turchi, Italy

 
O Scala dei Turchi (italiano: "Escada dos turcos") é um penhasco rochoso e praia na costa de Realmonte, perto de Porto Empedocle, no sul da Sicília, Itália. Tornou-se uma atração turística devido à sua cor branca incomum.

 
O Scala é formado por marga, uma rocha sedimentar com uma cor branca característica. Situa-se entre duas praias, e é acessado através de uma formação de rocha calcária em forma de uma escada, de onde vem o nome. A última parte do nome deriva das frequentes incursões exercidas por turcos.

 
Em agosto de 2007, o município de Realmonte solicitou a inclusão do Scala dei Turchi (juntamente com a vizinha Vila Romana Aurea) na Lista do Património da UNESCO.

14. Bowling Ball Beach, USA

 
Na costa da Califórniauma cidade chamada Mendocino. Perto há uma costa chamada Schooner Gulch, e este é o lugar onde se pode deleitar os olhos sobre o que se tornou conhecido como o "Beach Ball Bowling.

 
Milhares de rochas parecem ter-se reunido para desafiar as ondas como um exército de pequenas pedras. O estranho é que estas pedras são uniformes em tamanho e forma, bem como no seu espaçamento, embora o homem não tem nada a ver com isso.

 
A explicação é simples e puramente geológica na natureza. Ao longo de milhares de anos, este tem erodido sob o ataque constante do Oceano Pacífico, formando as falésias que ladeiam a praia deixando-as mais duras e parecidas às 'bolas de boliche".

 
 

Isso pode não parecer muito, de um ponto de acesso para os visitantes, mas a singularidade que faz o esforço vale a pena. Pode-se ver as coisas mais empolgante do que esta incrível praia bola de boliche, mas nunca vai ver nada parecido em nenhum outro lugar.
 
15. Glass Beach, USA
 
 
Glass Beach é uma praia em MacKerricher State Park perto de Fort Bragg, Califórnia, que é abundante em vidro do mar criada a partir de anos de lixo de dumping numa área do litoral, perto da zona norte da cidade.

 
A praia agora é frequentemente visitado por turistas. Coletar a "areia" não é permitido na praia do parque, apesar do vidro do mar poder ser encontrado em outras praias locais fora dos limites do parque. Um Festival do vidro é realizado anualmente no Memorial Day fim de semana.

 

Milhares de turistas visitam as praias de vidro de Fort Bragg cada dia no verão. E a maioria dos turistas coletam alguns vidros. Devido a isto e também devido a fatores naturais (ação das ondas que é constantemente pressionada no processo da moagem de vidro), o vidro está diminuindo lentamente. Atualmente há um movimento para repor as praias com vidro descartado.