Páginas

sábado, 29 de dezembro de 2012

Quimerismo

Hoje venho partilhar algo diferente com vocês...Andava eu aqui nas minhas pesquisas e deparei-me com este fenómeno muito raro chamado quimerismo. Sim, é real e não é photoshop!
 
Há já uma foto muito conhecida da gatinha Vénus. É uma novidade agora, um mistério, que encantou a todos com o seu pelo tão especial, pois a explicação está no chamado QUIMERISMO!
Passando a explicar muito rapidamente, a quimera genética ou quimerismo acontece quando dois óvulos fecundados se fundem nos primeiros momentos da gestação. O resultado disso é que o embrião será formado a partir de dois grupos de células com material genético distinto. Assim, seria possível, por exemplo, que um mesmo indivíduo possua células do primeiro óvulo fecundado nos cabelos e células do segundo óvulo na pele. Isso significa que, durante a gestação, um embrião absorveu o outro, dando assim origem a um filho só.
Vejam só que só de um a 50 milhões se pode observar um fenómeno como este. Vejam o resultado nas imagens abaixo!!







Magnifico não é???

Iluminárias de feltro






Bons dias!
Hoje trago mais uma ideia que encontrei na net de iluminárias, feitas de tecido de feltro, como a imagem abaixo:


Material necessário:

Tesoura
X-acto
Linhas
Lápis
Papel




Ora vamos lá passar à acção:
1º Com o molde da imagem acima faz um molde igual num tecido de feltro com a cor(es) ao teu gosto.

2º De seguida com a ajuda do X-acto e tesoura recorta pela linha.


3º Molda o produto final como se apresenta na imagem abaixo e com uma linha junta os extremos para poderes pendurar por onde queiras!


Eh voilá!! Fácil =D








sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Capa para garrafas

Hoje vamos fazer uma coisinha simples.. Uma "capa" para decorar as suas garrafas que eram para o lixo dando assim uma nova utilidade! Poderá ser utilizada como decoração, veja na imagem abaixo:



Vais precisar de:
Folhas de tecido de feltro
Tesoura
Cola (ou agulha e linha)
Folha de papel para molde
Caneta


  

Agora vamos passar à acção:

1º- Faz o molde numa folha de papel do tamanho da garrafa que queres utilizar (como na imagem abaixo) e de seguida utiliza-o para fazeres o molde no tecido com uma caneta.



2º- Recorta o molde de tecido

3º - Mete cola nas extremidades do molde e junta o outro molde de forma a focarem coladas apenas pelas extremidades (como na imagem). Também poderás optar por cozer as extremidades.



4º - É só colocares o molde a cobrir as garrafas e estão prontas a utilizar!!



Eh voilá! Fácil e bastante rápido!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Sapatos Novos "Velhos"




Oláaaa! Hoje trago uma ideia esplêndida para aqueles sapatinhos que sempre gostámos mas estão velhos e não queremos deitar fora! Ou porque queremos uns sapatos diferentes e fazer furor nesta passagem de ano! Vamos então aproveitar e fazer daqueles sapatos que temos guardados à anos em novos! Vejam em baixo =)

Neste caso trago-vos a transformação de uns sapatinhos altos e brancos e a sua transformação em sapatos vermelhos cintilantes como a Dorothy em O Mágico de Oz.


Para fazer esses sapatos vais precisar de alguns ingredientes e um pouco de paciência.

Vais precisar de:
 
Sapatos - qualquer tipo dá. 
Porpurinas (neste caso vermelho).
Cola de tecido.
Pincel
Jornal
 


Ora vamos passar à acção!
Certifique-se de colocar em baixo jornal ou alguma coisa, porque senão fica uma bagunça autêntica!

 Pincele uma quantidade generosa de cola sobre o sapato e espalhar com o pincel.

Cobrir a área de cola com porpurinas.
 
Eh voilá!! Tens de ter alguma paciencia mas ficam bem giros!


Podes trabalhar em manchas ou fazer o sapato inteiro de uma vez. Neste caso usou-se o calcanhar para segurar enquanto se trabalhava, só depois se cobriu o tacão. 
Poderás notar que só colocando uma camada de cola e de porpurina que ficará a notar-se por baixo ainda a cor do proprio sapato. Neste caso, deixa secar pelo menos algumas horas e adiciona outra camada. O exemplo que damos utilizou-se duas de-mãos.

O único problema é que poderá deixar um rasto de porpurina vermelho por onde passas mas.... nesta passagem de ano não queremos ser discretos e quem não quer deixar um rasto de purpurina por onde passam?

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Decoração para passagem de ano



Já sabes como decorar e começar um novo ano com estilo? 
Hoje trago 3 dicas simples e práticas para decorares a tua casa para a passagem de ano!
Hoje em dia celebrar a chegada de mais um ano é uma festa! A passagem de ano simboliza muito mais do que um número no calendário. É a época de rever todos os bons e maus momentos dos últimos meses, tentar corrigir os erros cometidos, planear os próximos passos e torcer por um mundo melhor e um período repleto de conquistas e realizações.
Para isso e para que a tua casa esteja na mesma sintonia dos teus desejos para 2013, dá uma olhada nas dicas abaixo. Simples e práticas e elas deixarão a tua casa num ambiente de harmonia, de amor e de felicidade que estão por vir.

Ora vamos às dicas: 

1º - Ilumine: Independente de estares preparando a casa para uma festa de arromba e para um jantar com os amigos mais próximos, as velas decorativas são itens simples que fazem toda a diferença. Para esta passagem de ano, que tal preencher o fundo de recipientes de vidro com sal grosso, grão ou feijão ou folhas de louro e colocar as velinhas por cima? Charme e bom gosto de certeza!



2º - Cor, cor e mais cor: A decoração da mesa pode usar as cores que representam o que mais queres para o ano que vem. Trabalha com uma base clara, com louças e toalhas brancas ou pérola, e talheres prateados ou dourados. Dá o toque final nos guardanapos e arranjos florais com a cor da tua preferência. Também podes trabalhar com fitinhas coloridas para identificar as taças de champagne ou para segurar os guardanapos enrolados sobre os pratos.


 
3º - Siga as estrelas: Não é só lá fora que o céu do Ano Novo impressiona. Dentro de casa também podemos trabalhar com toques simples e design inovador. É o caso das estrelas de papel penduradas no tecto, sobre a mesa ou ao redor das portas. Brancas ou coloridas, elas são encontradas na maioria das lojas de decoração. Caso não seja possível comprar as estrelas, use luzes de natal brancas para o mesmo propósito.


Eh voilá!!

Agora o que falta mesmo são os amigos e familiares! Brindam ao novo ano que aí vem repleto de amor, paz e alegria!
Os meus sinceros votos de um bom ano novo!!

domingo, 23 de dezembro de 2012

Decoração em cartão

Olá boa noite! Hoje trago-vos aqui uma decoração feita em cartão! Poderá usar o produto final onde mais desejar. O produto final terá mais ou menos este aspecto:


Você vai precisar de:
 
• Cartões (de preferencia cartões coloridos)
• Tesoura
 
• Cola
• Molas (para fixação)
• Linha• Contas de madeira

Agora vamos passar à acção:

1. Escolha o cartão que queira, se tiver nesta época natalicia utilize cartões com desenhos de Natal. 



2. Crie o modelo, semelhante ao de baixoPoderá fazer um molde com uma caixa de cereal.
3. Usando o modelo, traçar e cortar 12 casas idênticas. Dobre cada casa ao longo de sua linha central.4. Pegue numa das casas e aplique cola a metade do lado ue não tem o desenho.

 
5. Vá colando as outras casas umas às outras pela parte que não tem desenho. Vá fixando pares com uma mola de forma a colar bem. Repita os passos 4 e 5 para os restantes 5 pares de casas. Agora com seis pares de casas meia-coladas aplique cola nos restantes lados sem desenho até que tenha três grupos de quatro casas.
6. Agora cola todos os grupos de 4 juntos como antes e prenda com a mola, como mostra a imagem 6. Deixar secar.
7. Nates de colar as duas últimas casas finais, veja se tem espaço entre as casas para colocar a linha (ou corda), se não tiver antes de colar as últimas coloque no meio a linha. Deixar secar novamente. Coloque a miçanga na parte de cima e na parte de baixo (na parte debaixo tem de fazer um nó de forma a miçanga não cair).
8. Aplique cola entre a casa e a miçanga que se encontra em cima da casa para o aderir bem ao cartão. 
 

Eh voilá! Está pronto para ser pendurado =D