Páginas

sábado, 10 de agosto de 2013

As 15 praias mais estranhas (parte 1)

Hoje trago algo diferente, mas magnifico! Como a natureza é bela!

Trechos de areia cinza, marrom ou mesmo branco são norma no mundo. Mesmo praias rochosas ou com penhascos não são raros. Mas há outras praias na Terra que parecem pertencer a outro planeta, ou quase sentir como eles estão noutro planeta. Estas praias exclusivas são algumas das melhores iguarias a natureza tem para oferecer.


1. Papakolea Beach, Hawaii, USA



Papakolea (também conhecido como Green Sand Beach ou Mahana Beach) é uma praia de areia verde localizada perto de South Point, no distrito de Kau da ilha do Havaí. Uma das duas únicas praias de areia verde do mundo, sendo o outro nas Ilhas Galápagos. Ele obtém sua coloração distinta do mineral olivina, encontrada no cone de cinzas delimitador.
 

Papakolea Beach está localizado no meio da baía rodeada por Puu Mahana (um cone de cinzas) e associado com o abismo ao sudoeste de Mauna Loa. Desde a sua última erupção, o cone de cinzas tem desabado parcialmente e foi parcialmente corroída pelo oceano.
 

 
É cercada por pastagens e é acessível apenas a pé ou por meio de um veículo equipado com tração às quatro rodas.
 

2. San Alfonso del Mar Beach, Chile


Esta praia situa-se entre a maior piscina artificial e o maior oceano do planeta Terra. San Alfonso del Mar Beach é uma parte integrante do luxuoso resort de mesmo nome.


Parece um local estranho para a maior piscina do mundo. Mas o notável espaço da piscina complementa o oceano além de bastante esforço, e com temperaturas a 26 ° C, a água é uma perspectiva muito mais tentadora do que aventurar-se nos 17 ° C da água do mar nas proximidades, para não falar do perigo das ondas e correntes.


O complexo resort na costa central do Chile assemelha-se a uma cidade maia moderna, com prédios de apartamentos piramidal que se elevam acima da piscina de água salgada.
 

Bem, já é mais de meia milha (1 km) de comprimento e tem cerca de 66 milhões de litros de água, é quase como um lago. A própria piscina é uma praia de areia branca, com palmeiras e docas para os veleiros que navegam nas águas.