Páginas

sábado, 20 de abril de 2013

Ideias de decoração

Olá olá!
Como está muito na "moda" reutilizar, hoje viemos aqui trazer umas ideias...
Transforma itens que estão “perdidos” em casa em minivasos, luminárias criativas, etc.
Confere algumas ideias para fazer já! =)

Exemplo 1:
Frascos de vidro podem-se transformar em luminárias sem nenhum tipo de dificuldade. Basta adaptar os variados tamanhos às suas lâmpadas.

Exemplo 2:
Decora as xícaras com plantinhas e utensílios domésticos, como garfos, colheres e facas. Assim, você deixa a cozinha cheia de charme!
 

Exemplo 3: 
As xícaras ao qual os seus pires se partirão viram agradáveis vasinhos, que podem ser utilizados para temperos ou, até mesmo, flores pequenas.
 
 
Exemplo 4:
Num ambiente mais rústico, os bules também viram lindos vasos, que podes ornamentar com plantas ou flores, fazer uma mini-horta de temperos e decorar a cozinha ou a área de lazer. =D
 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Fragmentos de gelo do maior lago do mundo

Hoje trago para vocês um fenómeno natural bem bonito =) A beleza dos fragmentos de gelo do maior lago do mundo.
 
 
O Lago Baikal, localizado na porção sul do leste da Sibéria, na Rússia, é uma incrível maravilha natural do mundo, que só se pode esperar para visitar pelo menos uma vez na vida. Não é só o lago de água doce mais antiga da Terra, de 20 a 25 milhões anos de idade, é um dos maiores e mais profundo, segurando uma espantosa quantidade de um quinto da água doce do mundo.

No inverno, durante cerca de cinco meses de janeiro a maio, o lago congela. Um fenômeno natural fotográfica digna  de se ver ocorre num tempo muito específicos do ano, em Março. Vento, diferenças de temperatura, geada e sol na crosta de gelo, provoca rachaduras para formar elevações de gelo fantásticas. O fenómeno trata-se de gelo transparente e brilhante numa cor azul-turquesa, massas de gelo quebrado parecido com cacos de vidro subindo para o céu.  Isto acontece porque existe uma pressão lenta e desigual do corpo principal do gelo assim como pela estrutura e temperatura desigual.
 
Vejam o resultado fantástico!
 


 
 

 
 
A natureza é bela não é?