Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Receita de grafiti verde feito de musgo


Hoje trago-vos uma receita de grafitti verde feito de musgo, que encontrei num site à uns dias atrás. Não sei se funciona mesmo, mas achei super interessante em partilhar convosco!

Alguns artistas de rua mostram um novo jeito de fazer grafite: usando erva ao invés dos sprays de tintas. A inglesa Anna Goarforth embeleza muros e espaços deteriorados de Londres com musgos e ervas, como no trabalho que vos vou apresentar, feito num lugar “secreto” que encontrou num lote abandonado que provavelmente esperava a chegada de uma nova construção.
O alemão DTagno também chegou a fazer uma série de intervenções naturais em casas da cidade de Lüneburg, que fica no norte da Alemanha. Já a artista húngara Edina Tokodi torna mais verde a paisagem do bairro do Brooklyn, em Nova York, com o desenho de animais como coelhos, alces e galos.

Mas, o engraçado dessa técnica que coloca a natureza na paisagem de concreto é que a erva aplicada pode se proliferar por toda a parede.
Vou dar-vos a receita que retirei para, quem sabe, tornares-te um(a) artista pelo menos para decorares o teu quintal de uma maneira bonita e natural. Segue os passos:
- misturar 3 punhados de musgo com 700 ml de água morna
- adicionar 2 colheres de sopa de gel enraizador
- adicionar 120 ml de soro de leite coalhado
- bater a mistura no liquidificar, por 2 a 5 minutos, até a mistura ficar na consistência de gel
- transferir para um balde e apliquar a mistura em superfícies de madeira ou concreto com a ajuda de um pincel
- regar semanalmente e esperar que cresça!




 Eh voilá!! Quem sabe um dia não irei experimentar =D