Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

As 15 praias mais estranhas (parte 4)

9. Hidden Beach on Marieta Islands, México

 
Protegido contra a intrusão do mundo exterior, a praia escondida das Ilhas Marieta, Puerto Vallarta é um mundo próprio. Localizado a poucos quilômetros da costa do México, perto da baía de Bandera. Ilhas Marieta são arquipélagos que se formaram como resultado de atividade vulcânica. As ilhas permaneceram quase isolada desde então, foi só recentemente que este aspeto de lazer do local foi descoberto e se deu o desenvolvimento de um ecossistema marinho extremamente exclusivo que torna este lugar tão único como emocionante.

 
A água ao longo da praia escondida da Marieta Island, Puerto Vallarta é uma massa azul cristalina de pura felicidadeA sua fauna marinha disponível, baleia jubarte, tartarugas marinhas e golfinhos são apenas alguns dos exemplos mais magníficos. Os viajantes podem também desfrutar de um passeio de barco até a praia escondida, Marieta Island, Puerto Vallarta tendo no cenário ao longo do caminho.

 
A praia escondida  é um sitio interessante e continua a ser cortado do resto do grupo de ilhas. E para aqueles que tropeçam em todo o lugar, as surpresas realizadas são imensas. A praia é abundante de peixes de recife, com cerca de 103 espécies diferentes se movimentando nas águas azuis cristalinas da praia.

 
10. Loango’s Wild Forested Beach, Gabon
 
Esta praia está localizada no Parque Nacional de Loango em Gabon ocidental. A praia de floresta selvagem do Loango é um dos poucos lugares no mundo onde grandes manadas de mamíferos têm ainda acesso ao mar, e um dos últimos lugares no mundo com Hipopotamos no surf. Rebanhos pastam nas pradarias costeiras e passeam na praia.

 
Mesmo as famílias de gorilas são vistas ocasionalmente forrageando em árvores à beira-mar. Muitas dessas praias oferecem habitat importante para aves marinhas migrantes, incluindo Skimmers africanos e Damara Andorinhas, ambos com populações que estão caindo rapidamente em outras partes da África.

 
Com a proibição da caça na área do parque, os animais de Loango habituam-se rapidamente às pessoas, tornando-se mais visível para os turistas. Passeios tranquilos com "ecoguides" treinados irão proporcionar oportunidades para os turistas para ver os gorilas, chimpanzés, macacos, antílopes e centenas de aves florestais.


11. Airport Beach, UK
 
Aeroporto de Barra é provavelmente o único aeroporto do mundo onde os aviões aterram na praia. Está situado no largo da praia Traigh Mhor, na ilha da Barra, nas Hébridas Exteriores, na Escócia. Se quer voar comercialmente aqui vai querer reservar o vôo com a British Airways, que voa para Barra de Glasgow e Benbecula.

 
O aeroporto está literalmente dependendo da maré, uma vez por dia, e se chegarmos num vôo  tarde, ao qual não há luz do dia, pode-se perceber que há carros no estacionamento com as luzes acesas, o que fornece aos pilotos uma maior visibilidade, já que o aeroporto é só de iluminação natural.

 
Escusado será dizer que provavelmente você não quer sair na praia de Barra do Aeroporto, a menos que seja um viciado em aviação, caso em que a Barra do aeroporto tem um sistema à prova de pessoas mais curiosas, como sinal de aviso lê-se: Mantenha fora da praia, quando o aeroporto está ativo.

12. Chandipur Beach, India

 
Você já viu o mar desaparecer na frente de seus olhos? Um fenômeno único raramente visto em qualquer outro lugar, o mar recua em até cinco km a cada dia na praia Chandipur no leste da Índia, não apenas fascinante o espectador, mas também oferecer uma oportunidade de andar literalmente no mar.

 
Na ocorrência de baixas marés os turistas são capazes de explorar o fundo do mar, com conchas, troncos e pequenos caranguejos vermelhos. Devido às circunstâncias únicas, a praia oferece um suporte de bio-diversidade. O Caranguejo-ferradura também é encontrada aqui na praia para Mirzapur.

 
Hotéis privados estão disponíveis aqui a um custo acessível o que faz com que haja bastantes turistas.
 

terça-feira, 10 de setembro de 2013

As 15 praias mais estranhas (parte 3)


6. Pink Sand Beaches, Bermuda


 
Bermuda tem algumas praias magníficas grandes e pequenas. A areia da praia não é de origem vulcânica, mas sim a partir de restos finamente pulverizada de conchas de carbonato de cálcio e esqueletos de invertebrados, como corais, moluscos, foraminíferos e outras conchas.


 
As praias começam com pequenos animais unicelulares, foraminíferos, em particular, Homotrema rubrum - ou forams - animais esqueléticos vermelho escuro que crescem na parte inferior dos recifes de coral das Bermudas. Quando as formas vermelhas morrem, os esqueletos separam-se para o fundo do oceano. A ação das ondas corrói os foraminíferos. Estes misturam-se com outros detritos no fundo do mar, como as conchas brancas de mariscos, caracóis e ouriços do mar.

 
É nesse momento que a areia branca de Bermuda assume a sua tonalidade rosa característica. Bermuda é uma das áreas mais setentrionais do hemisfério ocidental para os recifes de coral. Em Bermuda, ver o contraste da areia rosa, o azul turquesa entre a linha de costa, os recifes mais distantes, e azul escuro do oceano além dos recifes ou terrenos é magnifico.

 
A areia nas Bermudas é excecionalmente boa. Praias em Bermudas são geralmente favoráveis ​​para casamentos. A maioria das praias são na costa sul, mas alguns estão no Norte.
 

7. Playa de Gulpiyuri, Spain
 
 
Playa de Gulpiyuri é um buraco inundado com uma praia interior localizado perto de Llanes, em Espanha cerca de 100 a partir do Mar Cantábrico.


 

Tem cerca de 40 metros de comprimento, é totalmente mar devido a uma série de túneis subterrâneos esculpidos pela água salgada do mar Cantábrico e permite que a água da Baía de Biscaia crie pequenas ondas.


 
É um destino turístico popular, um monumento natural e parte da Rede Regional de Espanha de Áreas Naturais Protegidas.


 
8. Hot Water Beach, New Zealand

 
Hot Water Beach é uma praia na costa leste da península de Coromandel, Nova Zelândia, a cerca de 12 quilômetros a sudeste de Whitianga, e cerca de 175 km de Auckland de carro. O seu nome vem de fontes termais subterrâneas que filtram-se através da areia entre os alcances das marés alta e baixa.

 
A praia é um destino popular tanto para moradores e turistas que visitam a Nova Zelândia. O número de visitantes anuais foram estimadas em 700 mil, tornando-se uma das atrações mais populares geotérmica na Região Waikato.

 
Dentro de duas horas para cada lado da maré baixa, é possível cavar a areia permitindo que a água quente escape para a superfície formando uma piscina de água quente. A água, com uma temperatura tão quente como 64°C, filtra-se a partir de duas fendas subterrâneas localizados próximos uns dos outros. Estas fontes naturais podem ser encontrados na praia em frente aos rochedos. Os visitantes costumam cavar buracos grandes e relaxar na água termal. Muitos visitantes trazem uma pá e um balde com eles.