Páginas

domingo, 11 de agosto de 2013

As 15 praias mais estranhas (parte 2)

3. Maho Beach, Sint Maarten


Maho Beach é uma praia do lado holandês da ilha caribenha de Saint Martin, no país de Sint Maarten. É famoso por ter o Aeroporto Internacional Princesa Juliana ao lado da praia.


Os aviões devem pousar o mais próximo possível do início da Pista 10, devido à curta duração da pista de 2.180 metros. O resultado é os aviões sobrevoando a praia em altitude mínima.


Devido à proximidade única dos aviões voando a uma altura minima na praia, o local é muito popular entre os observadores de aviões. Este é um dos poucos lugares no mundo onde o avião pode ser visto em sua rota de vôo fora do final da pista. Ver os aviões a passar sobre a praia é uma atividade tão popular que as chegadas e partidas diárias horários aéreas são exibidos numa placa na maioria dos bares e restaurantes da praia, e o Sunset Bar e Grill tem um alto-falante na sua plataforma exterior que transmite as transmissões de rádio entre pilotos e torre de controle do aeroporto!!


Existe o perigo de pessoas em pé na praia podendo ser sopradas para dentro da água por causa da explosão do jato dos aviões descolando da pista. O governo local adverte que se se aproximarem de perto pode "resultar em ferimentos graves". Uma cerca adicional foi acrescentada recentemente por trás pista, a fim de impedir que as pessoas se pendorassem em cima do muro ao redor da pista principal de forma a evitar serem fulminadas pelo fluxo de jato.



4. Ocean Dome, Japan


Esta é uma praia artificial construída no resort Seagaia ao longo da estrada costeira fora da cidade de Myazaki no Japão, tem um clima de interior totalmente controlado ao longo do ano.


A cúpula do oceano, que era uma parte do Sheraton Seagaia Resort, mede 300 metros de comprimento e 100 metros de largura, usava um falso vulcão, areia artificial, palmeiras artificiais e a maior telhado retrátil, o que proporcionou um céu sempre azul, mesmo num dia chuvoso.


A temperatura do ar foi sempre cerca de 30 graus Celsius e a água em torno de 28 ° C. O vulcão torna-se ativo cada 15 minutos e vomita fogo a cada hora, e ondas incríveis para deleite dos surfistas. A praia pode acomodar 10 mil turistas. Foi inaugurado em 1993, o número de visitantes atingiu o pico em 1995, 1,25 milhões num ano. A cúpula do oceano foi oficialmente fechado em 1 de Outubro de 2007, como parte de uma renovação e re-branding parcial do resort.
 

5. Plage de Saleccia, France


A praia perto de St-Florent, na ilha francesa da Córsega, é conhecido como Plage de Saleccia e é um longo e subdesenvolvido extensão de areia branca e deslumbrante.


Saleccia, como a maioria das praias do "deserto des Agriates", é de difícil acesso. Só consegues lá chegar com uma longa caminhada (12 km) ou com um veículo todo terreno. A praia tem uma esplendida areia branca fabulosa e água transparente cercada por dunas de areia.


É uma das praias cênicas incontestáveis ​​da ilha. Também há acesso através de barco que é oferecido a partir do porto de St Florent. Saleccia é também o local onde o gado castanha de cor muitas vezes adormece ao lado dos banhistas.


Estas vacas têm o hábito de visitar a praia Saleccia todo o ano, eles vêm aqui também durante a temporada de verão, quando a praia está cheia de turistas.