Páginas

sábado, 21 de setembro de 2013

Renovar decoração

Fazer coisas incríveis com o que temos em casa e com as nossas próprias mãos é desafiador. Aqui estão algumas ideias simples de executar e a custo quase zero. Tenta!

Móbile de frascos
Há quem gosta de colecionar frascos. É possível fazer um lindo móbile com as peças de vidro. Para isso, envolve as bocas dos frascos com arames, deixando sobras para prender no eixo feito de PVC ou madeira – um cabo de vassoura cortado resolve. Usa os fios de náilon para amarrar no teto e, dentro dos frascos, disponha as flores mais encantadoras que tiveres. Velas aromáticas e coloridas também dão outro charme.

Materiais: frascos de vidro, arame, alicate para arame, pedaços de cano de PVC ou madeira e fio de náilon.
 
O espelho partiu-se? Não há stress!

A parede da sala está com papel de parede novo e sobraram alguns pedaços do papel? Já pensas-te em completar essa história forrando a cúpula de um abajur ou preenchendo o espaço vazio na moldura que aquele espelho quebrado deixou? O papel de parede pode ser substituído por tecidos, gravuras, cartazes ou o que sua imaginação mandar.

Materiais: junte sobras de papel de parede, tesoura e cola quente.

Virou porta-chaves
O que fazer com o quadro de luz sem graça no meio da casa? Pinta-o com a cor que mais  te agrada e faz dele um porta-chaves inusitado. Depois da pintura, prende os ganchinhos com cola de secagem rápida e verifica a aderência depois de alguns minutos. Se a composição não for suficiente, arremata a sua criação com ímãs bem descolados, como os da foto.

Materiais: reserva tinta para metal, pincel, ganchinhos, ímãs e cola de secagem rápida.
 
Jardim ao redor da moldura

Finalmente, aquelas flores de plástico que se soltaram dos seus galhos terão utilidade. Em volta da moldura de um espelho, cola, aleatoriamente, as peças de que mais gostares. Em vez de flores, algumas folhas ou fitas criariam o mesmo efeito especial.

Materiais: garimpe um espelho com moldura espessa, algumas flores de plástico e cola quente.
Repagine as gavetas

Sem qualquer acabamento ou costura, este pequeno armário foi forrado com sobras de tecido. É só medir as áreas do móvel que se deseja cobrir, cortar o tecido e usar cola quente nas bordas, para evitar que a estampa saia do lugar certo e, também, que ela se desfie. Dica: prefere panos de algodão, por serem mais retos e amarrotarem pouco.

Materiais: precisa de um armário, sobras de tecido, tesoura, cola quente e puxadores.
Cestos que viram nichos
Basta martelar os pregos na parede de forma que os cestos mantenham certa distância um do outro. Para não errar, usa fita métrica. Os pregos e cestos seguram até 1,5 kg cada, mas dá  preferência a livros, brinquedos e objetos mais leves. Quanto menos arredondados forem os cestos, mais seguros eles serão para abrigá-los.

Materiais: para essa proposta, separa cestos de palha, martelo e pregos em “L” resistentes.
Fuxico aqui, fuxico lá

Usa jogos americanos para forrar os armários da cozinha e dar um clima renovado e divertido à casa. Neste caso foi de fuxico, mas poderia ser aquela toalhinha de crochê. Por que não redescobrir coisas que  tens guardadas no fundo de casa?

Materiais: toalhinhas com fuxico e um armário.

Sem comentários:

Enviar um comentário