Páginas

domingo, 3 de março de 2013

Ovo de Páscoa para decoração

Hoje vamos fazer ovos para decoração da Páscoa!
Os ovos parecem ser feitos de porcelana, mas na verdade esses ovos, de cinco a 12 centímetros de altura, são feitos com papel machê. Não é necessária a pintura, a cor é determinada pelo papel. Se só tiverem papel de cor branca q quiserem dar cor, aí é só pintar com tinta acrilica.

Materiais
papel machê ou um papel mais fino
• Balão
bacia de vidro
• Tesoura pequena
• X-acto
 Lápis
Cola branca
• Tinta acrilica e pincel
 
A fazer:
1º Enche um balão do tamanho que quiseres.
2º Com a tesoura faz tiras de papel com 1/2 cm de largura e o comprimento se possivel do tamanho do balão de cima abaixo.
3º Na bacia coloca um pouco de água com a cola branca e mergulhe o balão.
4º Passa as tiras pela bacia e comece a colocar as tiras de papel em redor do balão sempre no mesmo sentido (na vertical)
 
mld105558_0410_ht2.jpg
 

 
5º Dá três camadas de papel no balão. Vai pegando um pedaço de cada vez, removendo o excesso de líquido com os dedos. Trabalhando de cima do balão para baixo, sobrepondo-se ligeiramente.
6º Reforçar a parte superior e inferior do ovo com cruzamento de tiras mais curtos.
7º Deixar secar algumas horas.
8º Depois de seco, se quiseres pintar é agora que pintas com as cores ou cor que qiuseres. Depois de seco, com um lápis, faz marcas em torno do ovo com formas irregulares de forma a parecer que ovo foi aberto. Estas marcas faz-las mais na parte superior.
 
mld10555_0410_ht3.jpg
 
9º Com o X-acto corta ao longo da linha desenhada, neste passo o balão que ainda se encontra por dentro deve rebentar. Depois de recortado o ovo retira o balão de dentro.
10º Com a parte de cima recortada (esta vai servir de base), vira-a para baixo e cola a parte a outra parte maior por cima desta. Deixa secar.
 
Nota: Podes produzir  ovos com papéis de diferentes texturas: Papel de arroz o ovo uma superfície enrugada, enquanto papel de jornal simples resulta numa suave concha. TTambém podes experimentar com papel de embrulho ou papel de seda em cores contrastantes para as camadas internas =)
 
 
mld105558_0410_pmeggs3b.jpg
 
Et voilá!! Fica muito lindo e bonito para decoração de casa na Páscoa =)

Sem comentários:

Enviar um comentário