Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

As 15 praias mais estranhas (parte 3)


6. Pink Sand Beaches, Bermuda


 
Bermuda tem algumas praias magníficas grandes e pequenas. A areia da praia não é de origem vulcânica, mas sim a partir de restos finamente pulverizada de conchas de carbonato de cálcio e esqueletos de invertebrados, como corais, moluscos, foraminíferos e outras conchas.


 
As praias começam com pequenos animais unicelulares, foraminíferos, em particular, Homotrema rubrum - ou forams - animais esqueléticos vermelho escuro que crescem na parte inferior dos recifes de coral das Bermudas. Quando as formas vermelhas morrem, os esqueletos separam-se para o fundo do oceano. A ação das ondas corrói os foraminíferos. Estes misturam-se com outros detritos no fundo do mar, como as conchas brancas de mariscos, caracóis e ouriços do mar.

 
É nesse momento que a areia branca de Bermuda assume a sua tonalidade rosa característica. Bermuda é uma das áreas mais setentrionais do hemisfério ocidental para os recifes de coral. Em Bermuda, ver o contraste da areia rosa, o azul turquesa entre a linha de costa, os recifes mais distantes, e azul escuro do oceano além dos recifes ou terrenos é magnifico.

 
A areia nas Bermudas é excecionalmente boa. Praias em Bermudas são geralmente favoráveis ​​para casamentos. A maioria das praias são na costa sul, mas alguns estão no Norte.
 

7. Playa de Gulpiyuri, Spain
 
 
Playa de Gulpiyuri é um buraco inundado com uma praia interior localizado perto de Llanes, em Espanha cerca de 100 a partir do Mar Cantábrico.


 

Tem cerca de 40 metros de comprimento, é totalmente mar devido a uma série de túneis subterrâneos esculpidos pela água salgada do mar Cantábrico e permite que a água da Baía de Biscaia crie pequenas ondas.


 
É um destino turístico popular, um monumento natural e parte da Rede Regional de Espanha de Áreas Naturais Protegidas.


 
8. Hot Water Beach, New Zealand

 
Hot Water Beach é uma praia na costa leste da península de Coromandel, Nova Zelândia, a cerca de 12 quilômetros a sudeste de Whitianga, e cerca de 175 km de Auckland de carro. O seu nome vem de fontes termais subterrâneas que filtram-se através da areia entre os alcances das marés alta e baixa.

 
A praia é um destino popular tanto para moradores e turistas que visitam a Nova Zelândia. O número de visitantes anuais foram estimadas em 700 mil, tornando-se uma das atrações mais populares geotérmica na Região Waikato.

 
Dentro de duas horas para cada lado da maré baixa, é possível cavar a areia permitindo que a água quente escape para a superfície formando uma piscina de água quente. A água, com uma temperatura tão quente como 64°C, filtra-se a partir de duas fendas subterrâneas localizados próximos uns dos outros. Estas fontes naturais podem ser encontrados na praia em frente aos rochedos. Os visitantes costumam cavar buracos grandes e relaxar na água termal. Muitos visitantes trazem uma pá e um balde com eles.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário