Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

Decoração - Páscoa: Ovo de linha

Hey amigos(as)!!
Nas minhas pesquisas pela internet, encontrei este ovo feito de linha no qual quero partilhar com vocês, pois é um trabalho mesmo fofinho, bonito e barata! Uma ótima sugestão para presentear amigos e familiares.

Material:
Balão
Cola branca
Spray fixador para cabelo
Glitter ou purpurina
Tesoura
Pincel
Linha Anne de Crochet
 
Papel Crepon ou Celofane - cortados em tirinhas, imitando o ninho de ovos
1 Caixinha pequena e redonda - para a base do Ovo (pode ser tampa de caixa ou até a caixa mesmo)
Ovinhos e coelho de chocolate
 
Para decorar dentro do ovo, pode-se usar a criatividade, pois a ideia também é ter nosso toque especial! =) 
 

A fazer:
1º Enche o balão até o máximo que puder e amarra bem firme, com cuidado para não rebentar durante o manuseio com ela, pois estragará todo o resto!


2º Dá diversas voltas ao balão, cobrindo-o totalmente com a linha escolhida, que pode ser de uma só cor ou com variação de cores. Envolve todo o balão com o máximo que puderes com a linha.



3º Apoia o balão, já com a linha em volta dela, em cima de uma tijela para teres apoio quando passares a cola e a poderes manusear mais facilmente.
Passa duas demãos de cola branca com pincel, mas deixa secar naturalmente entre cada uma das pinceladas de cola. (Deixe secar sem expor ao sol ou a qualquer tipo de calor, para que seque naturalmente).


4º Quando a cola estiver totalmente seca rebenta o balão com um alfinete.
 
5º Com a ajuda da tesoura, faz um recorte em formato oval na frente do ovo de linha, para que possas retirar o que sobrou do balão e poder decorar a área interna e externa dele.
NOTA: Ao recortar, tem bastante cuidado para não apertar o Ovo, pois assim poderás danificar todo o processo.
 
6º Coloca o Ovo em cima da caixa redonda para apoiar melhor e pincela o glitter ou purpurina nele. Após pincelar, passa o spray fixador de cabelo, para que possa fixar melhor o glitter na superfície.


7º Após secar totalmente, começa a decorar a parte interna do ovo, com o que desejar. Ideia: ninhos de ovos dentro do Ovo de Linha.


8º Depois de encher com o papel crepon em tirinhas e encher com ovinhos de chocolate, podes colocar uma fita em cima do Ovo e está pronto!!!
 
Et voilá!! Para decoração fica super lindo!!
 

1 comentário: