Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Colar pom pom de coração

Com o dia dos namorados à porta, não há nada melhor que trabalhar em algo sobre o tema "Namorados", neste caso vamos fazer um pom pom em forma de coração! Foi uma ideia que encontrei nas minhas pesquisas de internet para o dia dos namorados =) as imagens são da Banana Craft.
Neste caso será mais uma brincadeira para os pequeninos, mas quem sabe não quererás fazer um para a tua cara metade? 

Vais precisar de:
Criador de pompom (sinceramente não sei onde encontrar à venda mas podes fazer um molde igual com um cartão forte, é fácil de fazer na mesma pois já o fiz)
Lã vermelha
Corrente de prata para o colar, ou então podes usar mesmo a linha de lã.
Tesoura

Vamos lá fazer:
1º Se não tiveres o molde criador de pompom, vais ter de recortar um pedaço de cartão de dois circulos (como a imagem abaixo)

 
 2º Vais juntar os dois circulos um ao outro e começar a enrolar a lã pelo buraco. É importante cobrir o papelão todo.Dá-lhe 3/4 camadas de lá e está bom.





3º Quando o círculo estiver preenchido (não precisa fechar o buraco central), vais cortar a lã na borda entre os dois círculos de papelão. Precisas tomar cuidado para não soltar a mão, porque corre-se o risco de perder os fios.



 


4º Com a borda já cortada, ele fica assim. Continue segurando pelo centro, para não perder todo o trabalho anterior.

5º Com um pedaço de lã, vais precisar amarrar entre os dois círculos de papelão. Isso serve para manter todos os fios do seu pompom unidos.

 


6º Dá um nó bem apertado e reforce, para não soltar depois.

7º Agora vais precisar de cortar os círculos de papelão.

8º Corta o primeiro e retira. Em seguida, corta o segundo.

9º Agora faltam só os arremates. É hora de dar forma ao pom pom num coração. Segurei-o no topo e cortado um "V" na parte inferior do pom pom. Corte até chegar à forma do coração que goste.



O produto final fica assim:








Et voilá! Ideia bem gira!

Sem comentários:

Enviar um comentário