Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Cortina feita de pauzinhos (hashi)

Olá a todos!
Hoje trago uma ideia para quem gosta de ambientes orientais =) Ou seja, ou vou dar-vos a ideia de como fazer uma cortina pra sua casa com os chamados pauzinhos chineses, que são chamados de hashi ou fashi! E fica simplesmente lindo na sua janela, porta, etc. Utiliza-a onde melhor entenderes.
 
 Para isso vais precisar de:
- 1 cartolinas
- régua
- tesoura
- fita métrica
- 2 m de tecido
- lápis
- cola branca
- Pincel
- 380 hashis

Ora vamos lá fazer:
1º Com a ajuda da régua fazer medidas de 2 em 2 cm na cartolina e recortar conforme a imagem abaixo;
 
 
2º Na fita de tecido previamente cortada desenha com o lápis o local no tecido a recortar. Este tecido depois recortado vai servir para a parte de cima.


 
3º Recorta rectangulos de tecido com 2x4cm, para isso, com a régua faz as medidas 2x4cm na cartolina e com a ajuda desta desenhar os rectangulos no tecido, como mostra a imagem abaixo.



4º Com esses quadrados e com a cola juntar dois pauzinhos (hashi) entre si, como na imagem abaixo e repetir o processo em todos os hashi. Agora dependendo do tamanho do cortinado assim o número de hashis que se ligam entre si.
 

5º Quando souberes o tamanho da cortina e tiveres os hashis ligados entre si, é a hora de ligá-lo à parte superior da cortina. Como a imagem abaixo.




Et voilá! Requer trabalho mas fica um ambiente lindo! Vejam abaixo!

Sem comentários:

Enviar um comentário