Olá!
Hoje vamos ensinar como fazer o nosso próprio repuxo lá para casa.
O modelo é uma peça que pode ser utilizada na sala (sempre próximo da janela, de contrário, a planta pode murchar), ora no jardim, etc...
Especialistas recomendam dispor a fonte próxima à parede da porta principal. Outra localização indicada é no canto esquerdo de quem entra na sala. Além de favorecer a energia da casa, uma fonte é muito útil nos dias de calor, pois a evaporação do líquido cria minúsculas partículas no ar que deixam o ambiente mais fresco e neutralizam poluentes, como o fumo do cigarro.
Com tantas qualidades, vale a pena ter uma fonte por perto. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados. Depois de instalada, ela nunca deve ficar vazia. Atente ainda para quem não gosta de "ruido" em casa, o eventual desconforto que o barulho possa provocar em algum dos moradores. Nesse caso, vale diminuir o fluxo da água, trocar o motor (por um modelo silencioso) ou colocar pedras para amortecer a queda da água. Para quem gosta do som de água a cair é ideal para quem gosta de relaxar com esse som =) Não se esqueça que sempre pode deixá-la no jardim ou na varanda.
Material:
Bacia de fibra de vidro
Motor, de preferência, silencioso
Pedras
Planta aquática
Material:
Bacia de fibra de vidro
Motor, de preferência, silencioso
Pedras
Planta aquática
Passo a passo:
1º Despeja as porções de pedras no fundo da bacia (as pedras podem ser substituídos por pedras ou seixos maiores). Evita areia, pois ela prejudica a bomba.
2º No centro da bacia, assenta o motor. As pedras vão esconder e firmá-lo no fundo da peça. Depois, cobre o equipamento com água. Ele deve ficar sempre submerso, de contrário a bomba queimará.
3º Delicadamente, coloca as mudas da planta aquática. A escolhida aqui foi o aguapé (Eichhornia crassipes). Depois, liga o motor na tomada e ajusta o fluxo de água do chafariz.
Et voilá! giro =)
Sem comentários:
Enviar um comentário