Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Uma decoração de Natal rápida e barata

Olá!
Já pensas-te em decorar a tua casa para o Natal e Fim de Ano sem gastar muito dinheiro?

O Natal e fim do ano  está a chegar e não tens dinheiro nem tempo para decorar sua casa?
Pois é, não é  preciso dedicar um dia inteiro para entrar no clima do Natal. Com muita imaginação, vais conseguir um ambiente lindo para as festas!
 
Aprende como fazer uma decoração de Natal:
 
1ª regra: Usa os sentidos! Luzes e música já dão outro clima ao ambiente. Experimenta colocar luzes de Natal na sala, acende algumas velas na mesa de jantar e põe um CD de Natal a tocar. Atenção, se não tiveres castiçais não há problema! Podes usar alguns copos grandes, virá-los de cabeça para baixo e colocar uma vela pequena em cima e um ramo de folhas ou fitas dentro do copo! Isso deixará a mesa mais alegre!
 

2.ª regra: Aproveita o que já tens! Com aquele jarro velho que tens em casa e que está guardado porque não sabes que uso lhe dês, que tal aproveitá-la na decoração? Podes usá-la como centro usá-la como centro de mesa e colocar alguns enfeites, como bolinhas, fitas e velas.
 

 
3ª regra: Os detalhes fazem a diferença. Dá um toque de charme. Faz alguns laços com fitas para deixar os copos e taças mais bonitas, utiliza tons em dourado ou vermelho, dão o toque natalicio.
 

Eh voilá! Fácil, barato e dá um toque natalicio!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Iluminárias de garrafas




Ilumine de forma original e supreendente neste Natal!
Já pensou em usar garrafas reutilizadas e luzes de natal? Dá vida e elegância às iluminárias caseiras, que podem ser colocadas em diferentes ambientes.

Para isso vais precisar de:
• Garrafas variadas
• Lâmpadas de natal





Como fazer?

Escolhe as garrafas, tenta escolher com cores vivas e formatos diferentes do normal, assim como variar os modelos, isso dará um brilho extra à decoração. Lava-as e seca-as bem para depois colocar os fios dentro da garrafa. Acomoda-os para que as luzes fiquem bem distribuídas, depois é só ligar na tomada.


As novas luminárias propõem um ar de criatividade e podem ser usadas em locais variados, como na sala de estar, no quarto ou mesmo num canto qualquer da casa. Se tens um cantinho particular, nele as iluminárias podem interagir com outros elementos pessoais, dando um ar acolhedor a toda a composição! =)
Eh voilá! Vê o resultado em baixo e vê como fica lindo!


Atenção!! As luzes de natal usadas devem ser do tipo que não aquecem, não se esqueça que elas ficarão num ambiente fechado e bem próximas umas das outras. O mais apropriado é que os fios contenham no máximo 50 lâmpadas para evitar o atrito dentro da garrafa.

Depois do Natal essas mesmas iluminarias não deixam de servir! Elas podem servir como vasos. É possível fazer essa transformação abandonando a ideia das luzes de natal e decorando a garrafa com fitas ou até mesmo com ráfias, que dão um aspecto mais natural à composição. Depois de enfeitar o corpo da garrafa, é só escolher as flores. Tente combinar a cor da decoração com a cor das flores, como na foto em baixo =)

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Presepios unicos

Boa noite, hoje trago para vos mostrar mais presepios que me foram encomendados. Estes são os resultados finais... estão mais completos, por isso venho mostrar-vos ;)

Espero que gostem... =)

Para encomendas entra em contacto comigo para: aliciareis_85@hotmail.com








 

domingo, 9 de dezembro de 2012

Árvore de Natal para os pequenos

Como sabem os pequenitos adoram o Natal e como o adoram, também gostam de participar nas decorações da própria árvore de Natal.
Hoje trago-vos uma maneira de os mais pequeninos terem a sua própria árvore de Natal, poder decorá-la, mas também decorá-la as vezes que quiserem! 
Vou então dar-vos as dicas:

Material:
Tecido grosso (tecido de feltro é o melhor)

Tiras de tecido de felcro
Cola


1º: Começa por cortar um triângulo de côr verde e cortar quadrados e outras formas diferentes para fazer os presentes de Natal.



2º: Forme os presentes e cole à arvore de Natal para não poderem ser retirados pelos mais pequenos.

 

3º: Corte diferentes "objectos" que uma árvore de Natal costuma ter, alguns simples, outros com listras e colar quadradinhos de tecidos de velcro atrás dos objectos de fomar a criança colar na árvore.


 

Eh voilá, fácil e a pequenada pode brincar e decorar a sua árvore =)